A cidade de Lagoa acolheu, nos dias 18 e 19 de maio, as comemorações do Dia do Advogado organizadas pela Ordem dos Advogados. Após uma sessão de cumprimentos decorrida no Salão Nobre do antigo edifício dos Paços do Concelho, entre o Bastonário da Ordem, Guilherme Figueiredo, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, e acompanhados pelo Juiz Presidente da Comarca de Faro, Sénio Alves; o Presidente do Conselho Regional de Faro da Ordem, José Leiria; a Presidente da Delegação de Portimão, Carla Silva e Cunha, e restantes membros desta delegação, os presentes fizeram uma visita às futuras instalações do Tribunal de Comércio de Lagoa.

No dia 19 de maio, a Igreja Matriz de Santiago, em Estômbar, recebeu, pelas 11h30, uma missa de sufrágio em memória dos advogados falecidos e de ação de graças pelos advogados no ativo. Pelas 16h, nos Claustros do Convento de S. José, foram atribuídas as medalhas de honra e as medalhas comemorativas dos 50 anos da inscrição na Ordem. A sessão contou com a participação do Vice-Presidente da autarquia, do Bastonário e de outros elementos da Ordem dos Advogados, nomeadamente da Presidente da Delegação de Portimão, do Presidente do Conselho Regional de Faro, do Presidente do Conselho Fiscal e do Presidente do Conselho Superior, entre outros. A cerimónia contou ainda com a presença da Secretária de Estado da Justiça que, no final da sessão, visitou as instalações do futuro Tribunal de Comércio de Lagoa, que entrará em funcionamento em setembro do corrente ano, de acordo com os prazos previamente fixados.

No final da sessão solene, o município proporcionou aos presentes um momento musical com a atuação dos alunos do Conservatório de Lagoa e um Lagoa de honra com vinhos locais.