No dia 20 de maio comemorou-se o «Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente» com mais uma ação de limpeza nas reservas de caça, levada a cabo pelas diversas associações de caçadores do Algarve, em parceria com os Municípios e com o apoio da ALGAR. No concelho de Castro Marim, a ação foi promovida pela Federação de Caçadores do Algarve, teve o apoio logístico do Município e contou com cerca de 16 associações de caçadores pertencentes às quatro freguesias.

Com mais de 140 voluntários, a jornada culminou com um salutar convívio na Corte Gago, numa das várias sedes de associações de caçadores que tem merecido o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, por reconhecer a sua importância na manutenção dos ecossistema das zonas interiores e desertificadas. Durante o convívio foram apresentados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil os programas «Aldeia Segura» e «Pessoas Seguras», no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. 

O objetivo principal da iniciativa foi a limpeza das reservas de caça, da qual resultou a recolha de cerca de seis toneladas de resíduos e a consciencialização para uma maior preocupação em proteger e cuidar o meio ambiente.