«A Tasca do Ti Carlos» tomou conta do Auditório Municipal de Olhão, na noite de 18 de maio, para satisfação do vasto público que encheu a sala. Fiel às características da boa revista à portuguesa, a peça escrita pelo ator Luís Viegas gerou risadas do princípio ao fim, com divertidas rábulas humorísticas protagonizadas por Paulo Oliveira, Ana Paula Mota, Luís Filipe Viegas e Filipa Giovanni e onde os próprios atores se desmancham a rir com os imprevistos e os improvisos naturais de quem está em palco para desfrutar da noite e para divertir as pessoas que têm pela frente. E, quando assim é, o público transforma-se, aqui e ali, também ele em ator, interagindo com os humoristas e motivando as tais piadas de momento que nos deixam a todos de lágrimas nos olhos.

O serão é passado numa típica tasca portuguesa onde a empregada de serviço, a expressiva Filipa Giovanni, é frequentemente confundida com a vencedora do recente Festival da Eurovisão da Canção, a israelita Netta, que muitos comparam a uma galinha que canta. Depois, ao longo da peça, Ana Paula Mota, Paulo Oliveira e Luís Viegas, vão interpretando várias personagens hilariantes, desde uma inspetora da ASAE que se deixa subornar para fechar os olhos a algumas irregularidades do estabelecimento comercial; a duas amigas seniores muito atrevidas que pensavam que iam assistir a um concerto de Julio Iglesias; a uma dupla de cabeleireiros de artistas e animais; terminando num casal de namorados que, de tanto que gaguejavam, provocaram constantes ataques de risos na plateia.

Por entre a boa-disposição proporcionada pelo quarteto de atores, oportunidade também para escutar alguns dos maiores sucessos dos populares artistas António Pinto Basto e Manuela Bravo, que conseguiram, com naturalidade, colocar o público a cantar os refrões das músicas. Resumindo, foram praticamente duas horas de gargalhadas, onde não faltaram a habitual crítica social e muita malandrice duma revista à portuguesa que continua a fazer as delícias do público.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__157