Os Sindicatos da União Geral de Trabalhadores do Algarve, reunidos em Conselho Geral na sede da UGT-Algarve, em Faro, comemoraram, no dia 20 de março, o 8.º aniversário da criação desta estrutura sindical descentralizada, desde o seu Congresso Fundador em 2010.

A UGT-Algarve assenta a sua estratégia num trabalho de proximidade com os trabalhadores e entidades patronais que exercem a sua atividade no distrito de Faro, permitindo uma intervenção sindical mais eficaz. Sem esquecer a problemática do desemprego, o Gabinete de Inserção Profissional da UGT, em cooperação com o IEFP, continua também a apoiar os desempregados na inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A preparar o seu III Congresso Regional, afirma-se cada vez mais, na região, como uma estrutura sindical democrática empenhada na defesa dos direitos laborais e pelo trabalho digno.

Na ocasião, o líder da UGT no Algarve, Daniel Santana, endereçou uma palavra de reconhecimento aos sindicatos filiados pela sua atividade sindical na região, em coordenação com a UGT, dando um inestimável contributo regional na edificação de uma sociedade mais justa, livre e igualitária.