A Câmara Municipal de Olhão realizou, no dia 21 de março, no auditório da Biblioteca Municipal, uma sessão para sensibilizar e mobilizar a sociedade civil para a adoção de medidas de autoproteção dos seus edifícios. Na ocasião, António Varela, engenheiro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abordou a legislação pertinente para esta temática, respondendo ainda a questões levantadas pela plateia.

Estiveram presentes mais de 30 entidades associativas, bem como representantes de diversos departamentos da Câmara, vereadores, dos bombeiros e proteção civil. “Neste momento, toda a sociedade portuguesa encontra-se sensibilizada para a questão dos incêndios e é de suma importância este trabalho de esclarecimento e mobilização, que contribui para garantir a segurança de todos”, considerou o comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão, Luís Gomes.

A autarquia olhanense mostra-se preocupada com a segurança dos seus munícipes e não vai poupar esforços para apoiar as coletividades do concelho nas iniciativas necessárias para a implementação correta dessas medidas de autoproteção.