A Câmara Municipal de Tavira preparou, para esta quadra festiva, um programa a pensar em todos os públicos. Assim, no dia 16 de dezembro tem lugar, pelas 21h30, na Igreja do Carmo, o concerto de Natal do «Coro Polyphonia Schola Cantorum», pelo maestro Sérgio Fontão. De 18 de dezembro a 5 de janeiro, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 17h, é possível visitar, no Arquivo Municipal de Tavira, a exposição «O Natal em Postal».
Os mais novos terão a oportunidade de usufruir, entre 20 e 22, das 10h às 12h, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, das oficinas «Brinquedos de Antigamente» (dia 20: Jogo do Moinho | dia 21: Brinquedo da lebre e da tartaruga) e «Ano Novo, Calendário Novo». O Mercado da Ribeira é palco, pelas 15h, do imaginário natalício com «O Palhaço Batatinha» (dia 20), Sacrum Praesepium – Canções de Natal Clássica e do Cinema (dia 21), Orquestra de Jazz do Algarve (dia 22) e As aulas da Sónia – Sónia Araújo (dia 23).
Na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, a festa decorre, a partir das 22h, na Praça da República, com HI FI e o fogo-de-artifício que dá as boas-vindas ao novo ano. A animação prossegue com os DJ´s Gemma e Flip D’Palm. O concerto de Ano Novo realiza-se, no dia 6 de janeiro, pelas 21h30, na Igreja do Carmo, com a Orquestra Belle Époque – Baile Vienense. No dia seguinte, pelas 15h, o Cineteatro António Pinheiro recebe mais uma edição do Festival de Charolas «Cidade de Tavira».