No âmbito da parceria entre Vale do Lobo e a Galeria São Mamede, a Galeria de Arte Vale do Lobo acolhe uma exposição de arte coletiva com pinturas e esculturas dos aclamados artistas portugueses Rodrigo Ferreira e Paula Castro Freire, que estará patente ao público até dia 8 de março de 2018.
Rodrigo Ferreira nasceu em Paris, em 1951, onde ainda reside e frequentou a École Nacional de Beaux-Arts de Paris entre 1969 e 1975. Expõe desde 1967 em França e em Portugal, onde está representado em diversas coleções particulares. “Rodrigo Ferreira surpreende-nos na presente mostra dos seus trabalhos recentes pela transformação da sua pintura, há muito aguardada, que evolui de uma estética marcada pela poética das ruínas, em espaços quase desérticos, para um espacialismo cromático que por vezes evoca Rothko nas grandes faixas de tons contrastantes ou afins...”, escreveu Maria João Fernandes.


Paula Castro Freire é licenciada em Arquitetura de Interiores pela Faculdade de Arquitetura da UTL e estudou Desenho, Vídeo, Fotografia e Escultura. Trabalhou em publicidade, como designer gráfica, realizou programas de vídeo para a televisão e executou, a convite do Centro Jacques Delors, painéis de azulejos sobre «A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia» em Trancoso, Reguengos de Monsaraz, Ulgueira, Sintra e Loures e organizou várias Maratonas Fotográficas, sendo a última com o Centro Cultural Olga Cadaval e expõe desde 1983.