Numa iniciativa promovida pelo Silves Rotary Club, o Teatro Mascarenhas Gregório acolhe, no dia 18 de novembro, pelas 20h30, um concerto de beneficência com o «Quarteto Concordis. Os bilhetes têm um custo associado de 20 euros, revertendo a receita do evento a favor da Casa do Povo de Messines.
Criado em 2005, o Quarteto Concordis, é formado por João Nunes, Pedro Rufino, Jorge Pires e Eudoro Grade, músicos de personalidades e influências várias, submergindo como tónica a beleza tímbrica e sonora que as quatro guitarras podem proporcionar em conjunto. A sua orientação musical posiciona-se e torna relevante a originalidade e diversidade dos mais variados ambientes musicais que o vasto repertório possibilita e permite, através da divulgação de novas obras nacionais e internacionais em contextos de diferentes estilos onde cada sonoridade nos transporta para uma estética própria.
O Quarteto Concordis propõe uma declaração provocativa que tende a realçar o ato criativo não só
numa musical proposição singular ou numa atitude madura e reflexiva – como expressão de cultura - mas também como resultado de uma nova visão do mundo que requer a reconquista dos grandes valores do espírito. Para além do reportório internacional que seleciona, o grupo tem como um dos seus principais propósitos a divulgação da música portuguesa e, no concerto do dia 18 de novembro, vai apresentar obras de Carlos Paredes (1925-2004) e de José Afonso (1929-1987).