No dia 18 de novembro, pelas 16h30, a Biblioteca Municipal de Silves acolhe a apresentação da obra «Escrytos – Crónicas e Ensaios sobre Cultura Contemporânea», do programador cultural Paulo Pires, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves.
O autor reuniu nesta compilação, editada pela Arranha-Céus (Lisboa), crónicas e ensaios sobre cultura contemporânea publicados inicialmente em jornais, suplementos, revistas e sites de âmbito cultural entre janeiro de 2013 e abril de 2017. Os textos escolhidos abordam questões ligadas à gestão, programação e mediação culturais, artes performativas, estudos artísticos, literatura e leitura/bibliotecas, integrando, ainda, reflexões quer sobre alguns projetos específicos que o autor desenvolveu, a esses níveis, em contexto profissional, quer em torno de temáticas sociológicas e educacionais. São textos inacabados, abertos e de questionamento crítico, que resultam de uma necessidade pessoal (e profissional) de reflexão e de produzir pensamento, vários deles cruzando-se com perspetivas sociológicas e não poucas vezes temperados pelo sal da poesia.
A apresentação do livro ficará a cargo da bibliotecária Maria José Mackaaij e haverá ainda leituras de poesia por Sónia Pereira e António Baeta e alguns apontamentos musicais por Ricardo Martins (guitarra portuguesa).