Daniel Oliveira (órgão) e Alexêi Tolpygo (violino barroco) são os convidados do Festival de Órgão do Algarve para o segundo concerto na Igreja do Carmo em Faro, no dia 18 de novembro.
Daniel Oliveira é licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa. Frequenta atualmente o curso superior de cravo, na Escola Superior de Música de Lisboa e estudou com diversas personalidades internacionais. Tem atuado com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, a Orquestra Sinfónica Juvenil, em Portugal, Espanha e França. É organista titular da Igreja Matriz de Oeiras e da Igreja da Misericórdia em Torres Vedras.
Alexêi Tolpygo nasceu em Moscovo, onde obteve o Diploma de Licenciatura. Integrou a Orquestra Filarmónica de Moscovo e a Orquestra Nacional Russa e colaborou com a Soviet Festival Orquestra e a State Chamber Orquestra, tendo atuado em mais de trinta países. Integra o Moscow Piano Quartet, com o qual tem efetuado diversos concertos no país e no estrangeiro. Colaborou com a Orquestra Nacional do Porto e em diversos projetos da OrchestrUtopica. É violinista na Orquestra Metropolitana de Lisboa.
J. S. Bach, Antonio Vivaldi, G. P. Telemann, W.A. Mozart e G. F. Haendel são alguns dos compositores selecionados pelos músicos para este concerto de música de câmara com órgão e violino barroco. Na semana seguinte, o concerto de encerramento do Festival tem lugar a 25 de novembro, na Igreja da Sé, com a organista brasileira Elisa Freixo. Todos os concertos realizam-se às 21h30 e são de entrada livre.