Filipe La Féria apresenta, no dia 18 de novembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira, a peça «Olívia & Eugénio», do autor peruano Herbert Morote, com interpretação de Rita Ribeiro e de dois atores com Síndrome de Down, Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida, que desempenham o mesmo papel, alternando entre si nos diversos espetáculos que têm vindo a ser realizados em vários pontos do país.
Em «Olívia & Eugénio», mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam os valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down. Afinal, quem é normal?
Rita Ribeiro, Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida, dois atores com Síndrome de Down que se revezam no papel de «Eugénio», dão vida a esta história emotiva, onde não faltam humor, amor e muita esperança. Nesta peça, Morote retrata de forma extraordinária uma história que, pela grandeza dos seus personagens, ultrapassa fronteiras, convertendo-se num tema universal que chega ao coração de todos, independentemente do seu idioma, raça ou cultura.