No âmbito do seu plano de produções musicais para 2017, a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa vai levar a cena, em parceria com o Município de Lagoa, no Auditório do Convento S. José, no dia 17 de dezembro, pelas 15h30, a peça de teatro infantil «O Reinos dos Grandes Animais». Baseada num texto de Esopo, numa adaptação e encenação de Andreia Branco, conta com a interpretação dos pequenos grandes atores do grupo de Teatro Infantil da Ideias do Levante, fruto do trabalho realizado durante o primeiro período letivo.
A peça narra a história de um ratinho muito, muito pequeno e muito, muito destemido que vive no reino dos grandes, grandes animais. Neste reino a comida escasseia e o ratinho parte numa aventura solitária em busca de alimento para aconchegar a barriguinha no grande inverno gelado. Ao longo da trama, vai-se cruzando com outros animais, todos eles de grande porte, majestosos e colossais, que o vão ajudando a crescer e a quem a nossa pequena personagem vai ensinar uma grande lição.
O espetáculo é recomendado para todas as idades e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 86 lugares. Os «bilhetes oferta» poderão ser levantados na bilheteira do Convento S. José – Lagoa a partir de 5 de dezembro.