De 17 a 19 de novembro, o Teatro Lethes, em Faro, recebe a Companhia de Dança Contemporânea de Angola. As portas abrem-se, no primeiro dia, às 16h para todos os que queiram assistir a um ensaio aberto da companhia, sendo que, às 19h, acontece o lançamento do livro de Ana Clara Guerra Marques, »Máscaras Cokwe: A linguagem coreográfica de Mwana Phwo e Cihongo«.
Nos dias 18 (21h30) e 19 (16h) sobe ao palco o espetáculo «(Des)construção», que recupera a tradição e, de forma atrevida e livre de preconceitos, a transforma sem lhe anular a alma, usando a resignificação como estratégia para a continuidade. Estabelecendo um diálogo entre o sobrenatural e o terreno descobrem-se, com a cumplicidade do público, novos e fascinantes universos capazes de nos seduzir.  
Fundada em 1991 pela bailarina e coreógrafa Ana Clara Guerra Marques, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola edificou, através de um percurso de inovação e singularidade, uma história exclusiva que faz dela um coletivo histórico e único, num contexto artístico que permanece frágil, conservador e fortemente cunhado pelas danças patrimoniais e recreativas urbanas e pela ausência de um movimento de criação de autor, no plano da dança. Hoje, com 25 anos de existência e pouco acarinhada no seu país, a companhia procura a internacionalização como forma de validação do seu trabalho que, no exterior de Angola, é reconhecido, somando-se apresentações em 15 países e 30 cidades, em África, América, Europa e Ásia.