A Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade
do Algarve organiza, em parceria com o CIAC, a sessão «Marcas e Redes
Sociais: Colaboração, engajamento e Literacia dos Media», com a
investigadora de doutoramento Letícia Torres. O evento decorrerá no anfiteatro
0.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, no dia 16 de novembro, pelas
14h30, no âmbito das unidades curriculares de «História dos Media e Literacia
dos Media» do curso de Ciências da Comunicação. A entrada é livre.
Nesta sessão, Letícia Torres partirá da análise da
comunicação mercadológica de cinco marcas de bebidas alcoólicas nas redes
sociais para partilhar os eixos da sua investigação: processos de interação e
engajamento; linguagem e estética publicitária; ideologia, ética e cidadania. Letícia
Torres é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Brasil, onde
é responsável pelas disciplinas de Publicidade e Propaganda e Comunicação e
Marketing. Foi coordenadora do curso de Comunicação da UFJF entre 2010 e 2015.
Neste momento, a investigadora é doutoranda do programa de
pós-graduação do CIAC/UAlg. Integra o grupo de pesquisa Redes, Ambientes
Imersivos e Linguagens, no âmbito do qual participa em projetos de pesquisa,
extensão e formação profissional na área de Literacia dos Media.