A Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve organiza, em parceria com o CIAC, a sessão «Marcas e Redes Sociais: Colaboração, engajamento e Literacia dos Media», com a investigadora de doutoramento Letícia Torres. O evento decorrerá no anfiteatro 0.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, no dia 16 de novembro, pelas 14h30, no âmbito das unidades curriculares de «História dos Media e Literacia dos Media» do curso de Ciências da Comunicação. A entrada é livre.
Nesta sessão, Letícia Torres partirá da análise da comunicação mercadológica de cinco marcas de bebidas alcoólicas nas redes sociais para partilhar os eixos da sua investigação: processos de interação e engajamento; linguagem e estética publicitária; ideologia, ética e cidadania. Letícia Torres é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Brasil, onde é responsável pelas disciplinas de Publicidade e Propaganda e Comunicação e Marketing. Foi coordenadora do curso de Comunicação da UFJF entre 2010 e 2015.
Neste momento, a investigadora é doutoranda do programa de pós-graduação do CIAC/UAlg. Integra o grupo de pesquisa Redes, Ambientes Imersivos e Linguagens, no âmbito do qual participa em projetos de pesquisa, extensão e formação profissional na área de Literacia dos Media.