«Karl Valentin Kabarett» e «A Freguesia» são os dois espetáculos que o Teatro do Eléctrico leva à cidade de Quarteira, no âmbito da animação de verão desta cidade. No dia 29 de julho, pelas 22h, o grupo apresenta, na Praça do Mar, «Karl Valentin Kabarett», com textos do dramaturgo alemão Karl Valentin. Com encenação de Ricardo Neves-Neves, o espetáculo reúne 16 peças curtas do autor que ficou conhecido como o «Chaplin Alemão», protagonizadas por 11 atores, entre eles os «históricos» Fernando Gomes e Elsa Galvão, cruzando-as com o repertório musical popular alemão, pela voz de um coro polifónico de atores/cantores e um quarteto de saxofones.
Este espetáculo representa a celebração do teatro de Karl Valentin (1882-1948), o comediante e dramaturgo bávaro que é reconhecido, hoje, como um dos mais influentes do século XX. Às peças curtas, repletas de humor e de absurdo, o encenador junta um conjunto de temas do repertório tradicional alemão do final do século XIX e princípio do século XX, proporcionando um entusiasmante espetáculo de cabaret, a lembrar o imaginário fervilhante da Alemanha de Weimar.


Depois de ter assinalado o encerramento das comemorações do Centenário da Freguesia de Quarteira, a peça «A Freguesia» volta a ser apresentada na Praça do Mar, dia 4 de agosto, pelas 22h. Criada para marcar esta efeméride, «A Freguesia» cruza o passado da cidade com a sua atualidade, com vertentes que combinam o Teatro Documental e o Teatro Musical. Uma equipa de mais de 50 pessoas trabalham para um espetáculo onde a Memória e a (Multi)Culturalidade de Quarteira estarão em primeiro plano. O espetáculo conta com 15 atores em cena, uma orquestra de 14 elementos, vídeo-projeção de um cenário desenhado ao vivo, envolvendo também vários artistas da terra. A direção do projeto cabe a Ricardo Neves-Neves, natural de Quarteira.
Na Praça do Mar, vários palcos estarão dispostos no espaço e irão envolver o público, criando uma dinâmica viva nas apresentações, num espetáculo sobre a Identidade, a Tradição e a Contemporaneidade. Com a participação especial da atriz Maria João Luís, o elenco conta com Ana Valentim, Bruno Xavier, Catarina Rôlo Salgueiro, Elsa Galvão, Joana Almeida, Joana Campelo, Joana de Carvalho, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz, Rui Melo, Sílvia Figueiredo, Tadeu Faustino e Vítor Oliveira. Ambos os espetáculos têm entrada livre.