Depois da primeira edição ter atraído várias centenas de pessoas, a segunda «LagoaBio» mostrou diversas componentes ligadas aos estilos de vida saudáveis: meditação com crianças, artesanato original, informação sobre suplementos alimentares ou purificação de água.
O 29 de julho foi dia de LagoaBio, no mercado da Praça da República e zona envolvente, uma convivência pleno de saúde, dirigida pela Câmara Municipal de Lagoa aos habitantes, trabalhadores e visitantes da cidade. O evento acontece sempre no último sábado de cada mês e ali podem-se descobrir formas de vida diferentes, a começar pela alimentação saudável, com propostas vegetarianas, paleo, crudívera, com alimentos vivos, sementes germinadas, saladas, sumos, que podem ser descobertas para começar ou continuar.
O show cooking desta segunda edição foi apresentado pelo nutrichef Duarte Alves, que demonstrou como se faz o encontro entre a gastronomia local e a nutrição saudável. A animação também fez parte da manhã no mercado de Lagoa, com desafios de «stretching» às 9h3 e «zumba» às 10h30. Enquanto o primeiro desafio foi de promoção da relaxação física, eliminação da rigidez e sensação de leveza, a segunda hora foi de exercício físico aeróbico, baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue ou a salsa, entre outros. A música dos conhecidos «Fonte Nova» animou com outras notas de autenticidade local, fazendo companhia aos muitos curiosos que circulavam pela chamada «Praça Vermelha», alguns num primeiro contacto com este tipo de mercado.