Arrancaram as obras de requalificação do Largo Manuel Gomes – Tributo a Paco de Lucía, em Monte Francisco, um tributo ao eterno génio da guitarra e à memória de sua mãe, Luzia Gomes, natural desta povoação castromarinense. A requalificação, que representa um investimento de 325 mil euros, engloba também a beneficiação dos arruamentos da envolvente (zona nascente), uma intervenção que se revela indispensável na melhoria das condições de mobilidade em Monte Francisco e um anseio antigo desta população, que esperava há largos anos por esta obra. Paralelamente, está a decorrer um concurso para a pavimentação dos arruamentos da zona poente da localidade, empreitada avaliada em cerca de 100 mil euros. 
A melhoria dos arruamentos das povoações do concelho tem sido uma das principais preocupações deste executivo, que promoveu a execução de dezenas de projetos, avançando agora as obras. Já concluídas foram as intervenções na estrada de acesso à Praia Verde, Urbanização da Quinta do Sobral, em Castro Marim (Rua Dr. Alves Moreira e Rua 25 de Abril) e Junqueira, estando previstas para breve as obras em Odeleite, Azinhal, Altura, Rua da Arrancada e Casa Alta.
O Largo Manuel Gomes - Tributo a Paco de Lucía nasce da vontade de ampliar e promover o laço do «mestre absoluto do flamenco» a Castro Marim, mais especificamente a Monte Francisco, onde viveu a sua mãe, cuja alegria e semblante lusitano sempre o orgulhou e inspirou. A sua ligação às raízes maternas perpetua-se no nome artístico de Francisco Gustavo Sánchez Gomes – Paco de Lucía - e nos álbuns de «Castro Marín» (1981) e «Luzia» (1998). A requalificação do Largo Manuel Gomes - Tributo a Paco de Lucía é um projeto enquadrado no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), aprovado no âmbito do PO CRESC ALGARVE 2020, a cofinanciar a 70 por cento pelo FEDER.