Fernando Mendes está de regresso ao Tempo – Teatro Municipal de Portimão, com o espetáculo «Noivo por Acaso», a partir do dia 3 de agosto, ficando em cena às quintas, sextas e sábados, às 22 horas, até 26 de agosto, num total de 12 espetáculos.
Após as temporadas em Lisboa e Porto e de uma grande digressão nacional, é a vez de Fernando Mendes, Carla Andrino, Patrícia Tavares e Frederico Amaral subirem de novo ao palco desta sala, na cidade de Portimão. Vítor Moreira (Fernando Mendes) é um empreiteiro que é chamado para fazer um orçamento para uma obra de remodelação de uma empresa. Acontece que essa empresa não é uma empresa qualquer, trata-se de uma agência matrimonial, facto que Vítor Moreira não sabia. E não só não sabia que era uma agência matrimonial, como também não sabia o que era uma agência matrimonial.
O que supostamente seria um dia de trabalho normal, rapidamente se transformou no dia mais longo da vida de Vítor (e não só). Isto porque no dia e na hora em que Vítor vai fazer o orçamento, o dono da agência matrimonial está à espera de um cliente milionário (um português que é banqueiro em Nova Iorque), que por sua vez também está à espera de sair daquela agência já noivo, nesse mesmo dia.
Vítor é confundido com o banqueiro e, por força das circunstâncias, terá de se fazer passar por ele junto do grupo de candidatas que o dono da agência já selecionou para o banqueiro escolher para sua futura mulher. Isto porque o dono da agência o alicia com uma boa quantia de dinheiro, proveniente das inscrições das candidatas.
Ora, Vítor, como bom empreiteiro à portuguesa, adora dinheiro fácil, está disposto a tudo para não deixar escapar esta oportunidade. Acontece é que, com o passar do tempo, o dinheiro que parecia fácil, parece cada vez mais difícil. De facto, as candidatas têm cada uma delas características e traços de personalidade muito próprios e vincados e farão destas pequenas entrevistas um inferno para Vítor, que, ainda para mais, é casado e terá de esconder da sua ciumenta e possessiva mulher o que se está a passar, para estar a demorar tanto.