O Circuito de Manutenção e Corrida Carlos Boto, localizado na reta de Vale de Deus, vai ser oficialmente inaugurado no dia 30 de julho, pelas 10h30, numa cerimónia promovida pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro em conjunto com a Câmara Municipal de Lagoa. Pelas 10h30 terá lugar a cerimónia de descerramento da placa alusiva à inauguração do Circuito de Manutenção e Corrida ao qual foi atribuído o nome de Carlos Boto, distinto cidadão do concelho e grande impulsionador da prática desportiva e do associativismo, que marcou e ainda marca várias gerações de jovens e adultos. Segue-se uma aula de circuito tranning e outra de zumba, promovidas pelo Muv Gym. Os interessados em participar deverão comparecer no local pelas das 10h00.
O circuito é composto por uma pista mista com cerca de 1500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética colorida. Contará ainda com duas zonas de equipamentos de manutenção, que permitirá aos utentes diversificar o tipo de exercício físico nas duas zonas verdes do circuito. Esta era já uma área bastante procurada pelos lagoenses para as suas corridas e caminhadas, pelo que as obras vêm conferir maior segurança ao local, pretendendo ainda atrair mais praticantes de caminhadas e corrida. “Este circuito surge de forma natural, num local para onde muitos lagoenses já se deslocavam para realizarem as suas caminhadas. Perante este facto só tínhamos duas opções: ou fazíamos que não víamos ou então tentávamos dar-lhes mais segurança e condições para as pessoas continuarem a praticar esta atividade física. Foi o que fizemos”, explica Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.
Quanto à atribuição do nome Carlos Boto a este circuito, “é uma pequena homenagem de todos os lagoenses e o reconhecimento do fantástico trabalho que ele realizou e que ainda hoje é visível em cada um de nós”. “Por mais homenagens que se possam fazer ao Carlos, elas serão sempre poucas", salientou o autarca.