Para assinalar as Comemorações do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe um fim de tarde repleto de diversão e alegria em plena Alameda da República. As crianças poderão divertir-se em insufláveis numa iniciativa que contará com três equipamentos infantis de várias dimensões. Nas Pinturas Faciais, a cor e a imaginação estarão sempre presentes e as crianças serão transportadas para mundos de personagens imaginárias. Naquele que é um dos dias mais especiais do ano, a Alameda da República, em pleno centro da cidade, vai transformar-se numa festa, envolvendo toda a comunidade, educadores, professores, pais e avós. As atividades são gratuitas e acontecem no horário entre as 17h e as 20h do dia 1 de junho.
Ainda no âmbito das Comemorações do Dia da Criança, o Portimão Arena recebe, pelas 20h30, cerca de 400 alunos para uma atuação do Coro do Agrupamento de Escolas Eng.º Nuno Mergulhão, dirigida pelo professor Francisco Balancho. O momento contará igualmente com a participação dos alunos da Academia Dança + e da Escola de Dança do Boa Esperança.
O Dia da Criança em Portimão poderá ser comemorado também nos vários equipamentos municipais através de uma visita à Quinta Pedagógica, à Biblioteca Municipal, ao Museu de Portimão e à Casa Manuel Teixeira Gomes.