O Centro Sénior de Porches é uma das instituições do concelho de Lagoa que presta assistência aos mais idosos e procura ocupar os seus tempos livres com iniciativas diversificadas e de acordo com as suas capacidades e idades. Das várias atividades realizadas em março, destacaram-se uma tarde com a utente e voluntária Dinorá, a manhã de Yoga com a técnica Sandra Simões, a tarde de visita à Escola de Artes em Lagoa e a Sessão de Esclarecimento sobre Segurança, com agentes da GNR do Destacamento de Silves.
A tarde com a utente e voluntária do Centro Sénior, Dinorá, foi um tempo de partilha em que ensinou como se fazem botinhas de lã e cachecóis, alguns destes até sem usar as agulhas, somente trabalhando a lã com os dedos. Na manhã programada para o Yoga, nem a chuva prejudicou os objetivos e a técnica Sandra Simões ofereceu momentos únicos. Juntos e com a sua ajuda, os utentes tentaram harmonizar o corpo com a mente e a respiração, ficando a imensa vontade de continuar.
Na tarde do dia 22, na visita à Escola de Artes em Lagoa, com a ajuda e colaboração do artista Patico e outros voluntários do estabelecimento de ensino, todos trabalharam o barro, aproveitando também para conhecer o espaço, porque muitos dos utentes nunca lá tinham estado. O mês terminou com uma sessão de esclarecimento sobre segurança, com agentes da GNR do Destacamento de Silves. Durante uma tarde, os utentes puderam partilhar as suas vivências, esclarecer algumas dúvidas e ouvir as recomendações dos agentes, tudo para que saibam mais facilmente identificar situações de risco e possam defender-se delas.