A Fissul irá acolher, nos dias 25 e 26 de novembro, respetivamente, a peça «O Dia De…» e uma oficina de Teatro Fórum. As iniciativas contam com o apoio da Câmara Municipal de Silves e integram o ciclo de acolhimentos de espetáculos Noites al Teatro, promovido pela companhia Al Teatro.
No dia 25 de novembro subirá ao palco, pelas 21h30, o Grupo de Teatro do Oprimido Pedra no Sapato com a sua mais recente produção «O Dia De…». Esta peça de Teatro-Fórum procura dialogar com o público e incitá-lo a apresentar as suas propostas de alteração à situação retratada e tem como ponto de partida a obrigatoriedade de nas escolas se comemorarem os dias festivos (como o dia da mãe e do pai, do natal e do Halloween), colocando, assim, em debate os atuais contextos familiares e sociais e a tradição/ religião.
No dia seguinte será a vez de Ana Baião, membro do Grupo Pedra no Sapato, orientar uma oficina de Teatro Fórum, que contemplará uma breve abordagem teórica e uma componente prática repleta de jogos teatrais e de exploração da linguagem estética: palavra, som e imagem. A oficina é aberta a todos aqueles que nela desejam participar e decorrerá das 10h às 13h e das 14h às 17h. A participação nas ações é feita mediante donativo livre.