O Festival SOLRIR volta a Albufeira, este ano em dose dupla para festejar com humor os últimos dias de 2016 e os primeiros de 2017, e traz um cartaz de luxo com 14 humoristas nacionais, que sobem ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, nos dias 29 e 30 de dezembro e 1 e 2 de janeiro, às 21h30. Herman José, Nilton, Aldo Lima, Serafim, Carlos Moura, Môce Dum Cabréste são alguns dos nomes que prometem animar as quatro noites deste que é considerado o maior festival de humor do País.
Na despedida de 2016, a boa disposição e humor é trazido pelo incontornável Herman José e pela dupla olhanense João Evaristo e Joaquim Parra com «Móce Mó» a 29 de dezembro (quinta-feira) e Aldo Lima e o grupo Improvio Armandi a 30 de dezembro (sexta-feira). A primeira noite do ano promete humor com sotaques trazido pelo alentejano Serafim, o gaiense Zé Pedro e o algarvio Môce Dum Cabréste (1 de janeiro, domingo). A encerrar o cartaz, a 2 de janeiro (segunda-feira), sobem ao palco do Palácio de Congressos do Algarve Joca, Carlos Moura e Nilton, o embaixador do Solrir.
Este festival realiza-se desde 2006 e já contou com a participação de mais de 200 humoristas nacionais e internacionais e milhares de espetadores em cada uma das suas edições. O SOLRIR é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira, conta com o patrocínio do Crédito Agrícola e o apoio do Turismo do Algarve, Nau Hotels & Resorts e Adega do Cantor.