Os campeões olímpicos Rosa Mota e Carlos Lopes voltam a marcar presença em Vilamoura, no dia 27 de novembro, para apadrinhar a prova Algarve Tri Run 2.0 – Meia Maratona. As duas figuras emblemáticas do desporto português serão mais um contributo para alavancar este evento que decorre pelo segundo ano consecutivo, sob outra designação, e que se pretende que venha a fazer parte dos eventos-âncora do Algarve nos próximos anos, contribuindo para a promoção internacional da região.
Vilamoura é uma das atrações turísticas mais visitadas, destaca-se a nível internacional não só pelas belas praias de águas quentes e areia branca, mas também pelos seus ambientes naturais, pelos campos de golf de excelência, pela sua Marina e pela realização de eventos desportivos. O percurso da Algarve Tri Run – Meia Maratona, será percorrido entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando uma prova rápida onde podem ser batidos recordes nacionais e internacionais da distância 21,1Km. À semelhança do ano anterior, a organização prevê a participação de várias dezenas de atletas de renome internacional nesta prova. Já estão confirmadas as presenças em competição dos atletas olímpicos Vanessa Fernandes e Ricardo Ribas (participaram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), Jorge Varela e Doroteia Peixoto (vencedores da edição anterior), Augusto Costa e Ana Dias.
Em simultâneo decorrerá o Algarve Tri Run 2.0 – Triatlo Longo os atletas irão nadar 1,9Km na praia da Marina de Vilamoura, percorrer 90Km de bicicleta no interior do concelho, relativamente exigentes e correr durante 21,1Km entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando um percurso bastante rápido onde podem ser alcançadas performance de excelências.
No dia 26, realiza-se uma sessão de autógrafos com os atletas Vanessa Fernandes e Ricardo Ribas pelas 17h, no secretariado/zona de exposição situado no Pure Beach, em Vilamoura.