A Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros, organizada pela Casa do Povo de Santo Estevão, superou as melhores expectativas, com o aumento do número de inscrições e do nível competitivo, comprovado pela presença de diversos atletas olímpicos e campeões nacionais. Apesar das previsões climatéricas apontarem para uma manhã de muita chuva no dia 20 de novembro, tendo mesmo ocorrido alguns aguaceiros, tal não impediu que os atletas inscritos e os caminhantes participassem na Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros, do mesmo modo que muito público saiu à rua para apoiar os atletas.
Os grandes vencedores nos homens, classificação geral, desta II Meia Maratona de Tavira CPSE – Liberty Seguros foram os atletas do Sport Lisboa e Benfica nas provas de 21,097km (Meia) e 12,5 metros (Mini). Sempre muito disputada durante todo o percurso, na prova da Meia Maratona masculinos, o triunfo foi para Hermano Ferreira, por várias vezes Campeão Europeu de Clubes e Campeão Nacional, que nos últimos quilómetros deixou para trás Carlos Silva do GDR Reboleira e o «algarvio» Jorge Varela, do Clube Desportivo Areias de São João, vencedor do ano anterior, segundo e terceiro respetivamente, tendo ganho com o tempo 01:07:38:667.
Na prova de Meia Maratona femininos, a «tavirense» Patrícia Serafim, a representar o Beja Atlético Clube, levou de vencida toda a concorrência, com o tempo de 01:19:27:753. Em segundo lugar ficou outra algarvia e atleta olímpica, Ana Dias, do Clube Desportivo Areias de São João, vencedora do ano passado, e em terceiro uma atleta romena, Laura Popescu, a estagiar atualmente no Algarve com a sua equipa. Nos homens, prova de Mini Maratona, o pódio foi dominado pelos atletas do Sport Lisboa e Benfica. Samuel Freire venceu com o tempo de 38:36:268 e João Valente foi terceiro. A surpresa veio do atleta romeno Andrei Stefana, que também se encontra no Algarve a treinar no Centro de Estágios de Vila Real de Santo António, tendo ficado em segundo lugar, a escassos segundos do primeiro.
Na prova da Mini Maratona femininos a vencedora foi a atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão com 45:08:581. Em segundo lugar ficou a atleta do Sport Lisboa e Benfica Sofia Marmelo, a 7”33, e mais uma atleta romena Claudia Bobochea, a 8”01, tendo sido a mais competitiva de todas as provas com as atletas distanciados escassos segundos. O melhor atleta de uma equipa tavirense foi João Pisco, da Ondasolida. Destaque também para o grande número de participantes na Marcha Familiar Solidaria que, mesmo num dia com muita chuva, marcaram presença e assim, com a sua generosa contribuição, aumentaram a verba angariada a entregar à Casa do Povo de Luz de Tavira e Centro Social de Santo Estevão.