No próximo dia 27 de novembro, pelas 15h30, o Cine-Teatro Louletano apresenta um concerto para miúdos e graúdos com o grupo coral Outras Vozes, no âmbito da sua rubrica regular «Somos (P)Arte». O Cine-Teatro propôs ao coral feminino um concerto comentado e participativo, a pensar nas crianças e suas famílias, numa viagem por estimulantes e cativantes sonoridades de vários géneros, épocas e latitudes.
Em finais de 1999 foi finalmente possível dar corpo a um projeto que começou a germinar na necessidade de dotar o Algarve com um grupo de câmara com as caraterísticas das «Outras Vozes». Explorar, fundir, sobressair, acompanhar, colorir, promover a voz feminina através da criação e interpretação de um repertório eclético e abrangente que atravesse séculos, tendências, formas, combinações e culturas é o principal objetivo destas mulheres. «Outras Vozes» que têm em comum o gosto pelo (en)canto, o prazer da descoberta na (re)criação e, ao mesmo tempo, a necessidade de partilhar todos estes prazeres com «Outros Ouvidos».
Ana Côrte-Real, Carla Lúcio, Cláudia Cabanita, Elsa Gonçalves, Isabel Trindade, Joana Cunha, Mariana Mendes, Marisa Mendes, Patrícia Martins e Vera Rocha são as máquinas desta fábrica de sons, criada no feminino e orgulhosamente coordenada pelo diretor coral Paulo Cunha. Têm vindo, gradualmente, a granjear um lugar no universo das «outras músicas», através da dedicação e gosto pela música coral, aliados ao saber e experiência provenientes dos estudos musicais e da participação noutros grupos. Ao longo da sua existência realizou concertos e participações em Festivais de Coros por todo o país. Gravou um CD promocional para a RDP - Antena 1.
O concerto tem a duração aproximada de 60 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 3 euros.