No sábado, 26 de novembro, às 21h30, Tadeu Filipe encerrará o Festival de Órgão do Algarve com um concerto na Igreja da Sé de Faro. O Festival compreendeu 10 concertos de música para Órgão que atravessaram a região, criando novo público em Portimão, Boliqueime e Tavira. Concertos sempre com bastante público, caloroso e muito interessado nas obras musicais e em particular nos instrumentos históricos que muitas das vezes desconheciam.
Para o concerto de encerramento, chega da outra ponta do país, mais concretamente de Vila Real, o músico Tadeu Filipe. Iniciou os estudos em órgão na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos do Porto. É licenciado em Ensino de Música (Órgão) pela Universidade de Aveiro, com Pós-Graduação. Frequentou cursos internacionais com personalidades como Antoine Sibertin-Blanc, Jesus Gonzalo Lopez, José Luís Uriol, Ton Koopmann, Andrés Cea Gálan, entre outros.
Leciona órgão no Conservatório Regional de Música de Vila Real e no Conservatório de Música e Dança de Bragança onde é responsável pelo Ciclo de Música Sacra. É organista da Igreja da Santíssima Trindade no Porto. No programa de encerramento do Festival constam compositores mais desconhecidos, tais como Podbielski, Zachow, López, Larrañaga e Arresti.
O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.