No próximo dia 2 de junho, o Cine-Teatro Louletano recebe, pelas 21h, a VI Mostra de Teatro Escolar. Pelo sexto ano consecutivo, este equipamento volta a acolher projetos desenvolvidos pelos alunos das escolas do Concelho a nível de teatro, dando a conhecer à comunidade local a criatividade, imaginação e talento dos jovens louletanos na arte da representação, de forma a incentivar, valorizar e promover essas dinâmicas encetadas com o apoio de vários professores em contexto escolar.
Na Mostra deste ano vai ser apresentada a peça «A escolha de Sophie», pelo grupo «Laughing Team», da Escola EB2,3 Eng.º Duarte Pacheco, de Loulé, sendo o texto e encenação da responsabilidade das docentes Maria João Frade e Paula Currito. O elenco é composto por vários alunos da referida escola, contando ainda com a colaboração do Clube de Música da mesma (orientado pela professora Sofia Santos), e da docente Ivete Rocheta na sonotecnia, bem como do professor Jorge Pinguinha no trabalho de filmagem.
A história retrata o valor dos pais na vida dos filhos. Será que o pai de Sophie tem a mesma importância para ela do que a mãe, que esteve sempre presente? Sophie vai casar e ao descobrir o diário da mãe decide convidar os três possíveis pais. Eles vão ao casamento, mas Sophie terá de fazer algumas escolhas. A peça tem uma duração de duas horas e meia, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado de 3 euros por pessoa.