O período de inscrições para o programa de ocupação de tempos livres «Férias Super Fixe – Verão» arranca a 25 de maio, em mais uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves. Dirigida a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, o programa decorre entre 20 de junho e 29 de julho e inclui piscina, visitas temáticas, workshop’s, praia, visitas a parques aquáticos e temáticos e atividades desportivas.
As inscrições são limitadas devendo ser efetuadas online no portal do Município de Silves, a partir das 7h30, tendo um custo associado de 65 euros, por quinzena. Cada participante só poderá estar inscrito numa quinzena. Como habitualmente, no decorrer do programa, a CMS assegura o transporte, seguro, almoço e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades, que decorrem entre as 9h e as 17h.
Criar a oportunidade das crianças e jovens experimentarem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável; promover a sua formação integral, bem como reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares são os principais objetivos deste programa.