No sábado, 4 de junho, o Museu Municipal de Faro recebe um Encontro de Coros de Câmara com a participação dos grupos Vox Albuhera, Cantate Domino e Coral Feminino Outras Vozes. Com uma dimensão variável até 20 elementos, cada Coro de Câmara irá apresentar-se a capella, ou seja, sem qualquer acompanhamento instrumental, permitindo usufruir em pleno das harmonias vocais que serão interpretadas.
Criado em 2012 e dirigido atualmente pelo maestro Paulo Sopa, o Coro Vox Albuhera propõe uma viagem pela música coral desde o renascimento até temas contemporâneos, num registo diversificado que engloba música de cariz mais erudito, sacro, até temas mais joviais, plenos de energia e movimento, de sonoridades mais próximas dos nossos dias.
Em atividade desde 2009 e dirigido pelo Prof. Rui Jerónimo, o Coro Cantate Domino integra composições musicais de maior complexidade, preferencialmente em latim. Tem acrescentado ao seu reportório um conjunto de outras composições religiosas e profanas.
Nascido em 1999 e dirigido pelo Prof. Paulo Cunha, o Coral Feminino Outras Vozes oferece um momento musical variado, alegre, por vezes até atrevido, onde cabem as tradições nacionais, os ritmos latinos, as mágoas do tango, as diversões da ópera, os desamores globais, as paixões do mundo e muito mais.
Organizado pela Associação Cultural Música XXI, o evento é de entrada livre e conta com os apoios da Fundação INATEL, do Município de Faro e do Museu Municipal de Faro.