No dia em que assinalava mais um aniversário, Luís Nadkarni apresentou, a 22 de Maio, no Museu Municipal de Faro, o seu terceiro livro, intitulado «4 Cantos do Mundo». O conhecido viajante e aventureiro algarvio optou desta vez por um registo diferente, ou seja, organizou um álbum fotográfico, a preto de branco, com imagens exemplificativas da realidade geográfica, cultural, arquitetónica e histórica de cada uma das terras que tem visitado. Deste modo, o leitor terá ao seu dispor um conjunto de imagens artísticas que o transportará, não para os monumentos e paisagens emblemáticos que ilustram os guias turísticos, os livros didáticos ou as páginas de internet, mas sim o dia-a-dia das localidades, ou seja, o que qualquer viajante efetivamente encontra quando visita esses destinos turísticos.
Uma ideia que começou a ganhar contornos em janeiro do corrente ano, quando regressou de mais uma das suas expedições, mais concretamente ao sudoeste asiático e à Austrália. “Partilhar as fotografias dos locais que visito sempre foi um dos objetivos das minhas viagens e, depois de ter lançado um livro onde narrava, sobretudo, essas experiências, achei por bem complementar o «As minhas Viagens» com uma obra só de imagens”, justifica Luís Nadkarni, que assim reuniu cerca de 160 fotografias tiradas em 37 países, desde Portugal ao Chile, passando pela Austrália, Belize, Cabo Verde, Goa, Macau, Marrocos, China e Brasil, entre outros. “Pretendi mostrar situações do quotidiano, não os típicos postais ilustrados que todos nós conhecemos. São cenas -dia menos vistas e que resultam das minhas experiências pessoais”, reforça. 
«4 Cantos do Mundo» foi editado pela Arandis Editora, ao fim de vários meses de montagem e Luís Nadkarni aproveita por agradecer a Fernando Lobo, responsável pela conceção gráfica do livro. “É uma personalidade bastante conhecida nas artes gráficas e fez um trabalho magnífico”, enaltece. Quanto ao futuro, o autor de «As Minhas Viagens» e de «Aventuras de Uma Vida» vai permanecer por terras algarvias nos próximos meses para promover a sua terceira obra, mas já está na calha um novo projeto. “É muito provável que vá conhecer o Japão, mas este Verão vou continuar com os meus voos no Aeródromo Municipal de Portimão”.