“Albufeira é um dos destinos nacionais mais populares tanto
para portugueses, como estrangeiros. E não é difícil perceber porquê”. É
assim que começa a descrição de Albufeira no portal de viagens Trivago, que
anuncia os melhores destinos para o verão 2016.
Segundo o motor de busca, o concelho tem “algumas das mais
belas praias do mundo”, com destaque para a dos Pescadores, “cartão-de-visita
de Albufeira, um local de paragem obrigatória, sendo palco de diversos
acontecimentos desportivos e culturais durante o verão”. O site destaca ainda
“a animação noturna, comida tradicional local e o peixe fresco”, que
“prometem conquistar” os visitantes.
Albufeira integra, então, a lista dos locais mais procurados
para esta época balnear e aqueles que, de acordo com a opinião de viajantes
de todo o mundo, apresentam os melhores hotéis. Esta seleção resulta da análise
que a Trivago fez aos destinos mais procurados para estadias entre junho e
setembro de 2016, cruzando depois essa informação com os destinos com melhores
avaliações de hotéis. Foram considerados todos os locais com um mínimo de 40
hotéis e um rating superior a 75 em 100. Os destinos que figuram na seleção
final foram os que conseguiram as melhores médias. “É com grande satisfação que
vemos Albufeira no topo das preferências dos turistas, que têm vindo a eleger a
cidade, por diversas vezes, como um destino de excelência não só na época
balnear, mas também na quadra da Páscoa e no Fim de Ano”, afirma o presidente
da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa. O autarca realça a excelência
ambiental do concelho com a recente atribuição de 26 Bandeiras Azuis e 22
praias com Qualidade da Água grau Ouro e apela a todos para que contribuam para
“promover uma boa imagem de Albufeira, por forma a fidelizar quem nos visita”.
Refira-se que a Trivago é o maior motor de busca de hotéis do
mundo, que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando os preços
que mais de 250 sites de reserva oferecem para mais de um milhão de hotéis. O
site integra mais de 200 milhões de opiniões sobre hotéis e 15 milhões de
fotos. Fundada em 2005, a Trivago opera em 55 plataformas internacionais e o
seu motor de busca é consultado por mais de 120 milhões de visitantes todos os
meses.