O dia dedicado a todas as crianças volta a ser celebrado a 1 de junho e a Câmara Municipal de Albufeira organiza diversos eventos dirigidos aos mais novos. Este ano o espaço escolhido para acolher os festejos é o Parque Lúdico.
Entre as 9h e as 17h serão realizadas várias atividades: pinturas faciais, dança de roda, discoteca, arca das trapalhadas, insufláveis, jogos tradicionais, pinturas com especiarias, modelagem de balões e animação de rua. Os interessados podem ainda visitar a exposição dos trabalhos realizados na Divisão de Educação e Ação Social do Município. Pelas 18h, será entregue o Primeiro Livro do Bebé – «O Sonho de Mariana» - a todos os bebés nascidos entre maio de 2015 e maio de 2016. Os papás terão direito a receber o livro, uma almofada e um guia de pais.
As celebrações continuam no sábado com o espetáculo «A Bela Adormecida». Este musical infantil não começa com «Era uma vez» e junta a história da Bela Adormecida ao clássico Pinóquio, interpretadas por um elenco jovem, em que a cantora Mónica Sintra protagoniza a fada Angélica. Com encenação de Tiago da Cruz e produção da companhia Rituais Dell Arte, «A Bela Adormecida» vai estar no Auditório Municipal de Albufeira no dia 4 de junho, às 16h.