O Teatro Análise de Loulé leva a cena, no dia 22 de novembro, pelas 15h30, a peça «Um conto de pernas para o ar», no Cine-Teatro Louletano. O texto conta a história de Algodãozinho, uma menina que vive algures na Floresta das Estrelas Cadentes e que quase todas as noites recebe no seu velho casebre a visita de pequenas estrelas que se perdem no imenso universo e que ali vêm em busca de uma ajuda.
Algodãozinho tem a arte única de consertar estrelas que caem nas suas loucas correrias espaciais mas na Floresta das Estrelas Cadentes acontecem todos os dias coisas inimagináveis, tal como a visita do Soldadinho de Chumbo em busca de um amor que substitua o que sentia pela sua bailarina de papel, ou mesmo o célebre lobo da história da Avozinha do Capuchinho, que entretanto virou um lobo bonzinho. «Um conto de pernas para o ar» fala assim de um mundo bem diferente do que nos rodeia mas tão natural nas histórias de encantar.
Recuperando, mais uma vez, a vertente da dramaturgia para os mais pequenos (que está na génese do grupo), esta peça de teatro, que se destina a miúdos e graúdos, é a mais recente produção do Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, com texto de António Clareza e encenação de Ana Sousa. Esta apresentação teatral insere-se na rubrica regular «Somos (P)Arte» e dirige-se ao público em geral.