Com a entrada em funcionamento de uma nova época desportiva, a Câmara Municipal de Silves retomou um dos seus projetos de fomento de atividade física, levando os munícipes a diversas marchas corrida do calendário do Algarve e a outros eventos desportivos de índole regional e nacional. A próxima deslocação está agendada para dia 29 de novembro e levará os munícipes da união de freguesias de Algoz e Tunes à marcha Corrida em São Bartolomeu de Messines.
Tendo como ex-líbris a passagem da Ponte 25 de Abril, no dia 20 de março de 2016 será a vez dos inscritos no Centro Municipal de Marcha Corrida «Silves Runners» participarem na tão emblemática Meia-Maratona de Lisboa, já na sua 26ª edição. A marcha corrida de Armação de Pêra receberá a 10 de abril atletas de S. Marcos da Serra e de Alcantarilha. Já os munícipes de São Bartolomeu de Messines terão oportunidade de participar na marcha corrida de Monchique, agendada para 22 de maio. Este programa termina com a participação de Armação de Pêra e de Pêra na marcha corrida final, que terá lugar em Tavira, no dia 26 de junho.
As inscrições são limitadas e deverão ser efetuadas na junta de freguesia da área de residência. A ação pretende fomentar a atividade física junto dos munícipes quer através de atividades realizadas no concelho, quer através da deslocação a outros eventos desportivos, contando com o apoio de todas as juntas e uniões de freguesia do concelho. De referir ainda que o município de Silves tem inscritas no calendário regional de marcha corrida do IPDJ duas iniciativas: a «Marcha dos Namorados», marcada para dia 14 de fevereiro de 2016 e o «Silves Tour», agendado para o dia 1 de maio e que, como habitualmente, alia o desporto a uma vertente solidária.