«Férias Escolares + Diversão = Férias de Natal 2015» é a equação que dá o nome ao Programa de Natal que a Câmara Municipal de Albufeira está a preparar para as crianças do concelho, com idades entre os 6 e os 14 anos. Os dias 21 e 22 de dezembro começam com a atividade «À Tua Escolha do Menu de Histórias», onde os participantes terão a oportunidade de escolher os seus livros preferidos e viajar pelo mundo imaginário de diferentes contos. De seguida, os livros darão lugar aos trabalhos manuais com a realização de peças alusivas à época natalícia no atelier «Lembranças e Manualidades de Natal».
O programa retoma nos dias 29 e 30 de dezembro com sessões de «Cinema Pipoca», onde as crianças assistirão a filmes escolhidos especialmente para as suas idades. «Jogos e Brincadeiras de Férias» é o atelier que se irá realizar após o visionamento dos filmes, com muita diversão e jogos próprios para os mais pequenos.
Todas as ações são dinamizadas por uma técnica superior da Divisão de Cultura do Município e irão decorrer das 10h às 13h, na Biblioteca Lídia Jorge. Os interessados, com idades entre os 6 e os 14 anos, podem efetuar a sua inscrição no setor infantojuvenil da Biblioteca, a partir de 4 de dezembro.