Vítor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel concluiu, no dia 17 de novembro, a aquisição de cinco viaturas destinadas aos setores da educação, cultura e serviços gerais. Esta compra ascendeu ao valor global de 165 mil e 190,50 euros e integra três veículos pesados de passageiros e duas carrinhas utilitárias.
A aquisição dos veículos de passageiros (um de 51 lugares e dois de 16 lugares) evidenciam a forte aposta da autarquia na qualidade e incentivo à educação permitindo assegurar o transporte escolar em segurança e boas condições de conforto a centenas de crianças do município, e ainda continuar a apoiar o transporte regular das gentes da serra e de um conjunto de dinâmicas culturais realizadas em diferentes localidades do concelho que implicam o transporte de seniores. A aposta na cultura também sai reforçada, uma vez que a Biblioteca Municipal Dr. Francisco do Estanco Louro vai andar literalmente com os «Livros Sobre Rodas» com a aquisição de uma carrinha especialmente pensada para este serviço promotor da leitura e dos livros. Melhoram, deste modo, as condições de realização desta iniciativa que procura aproximar e facilitar o acesso ao conhecimento, disponibilizando, através desta biblioteca móvel, uma diversidade de obras para todas as idades.
O último veículo, uma carrinha de seis lugares e de caixa aberta, visa incrementar as condições logísticas de que o setor de carpintaria dispõe no sentido de um trabalho mais eficiente e profícuo, nomeadamente com a melhoria das condições logísticas necessárias ao desenvolvimento de múltiplas tarefas no apoio a eventos de âmbito cultural e desportivo. Este investimento vem dar resposta a um conjunto de necessidades na área da educação e da cultura e contribui de forma decisiva para a qualidade dos serviços prestados a toda a comunidade.