No passado dia 28 de novembro, a Câmara Municipal de Lagoa organizou a tradicional Festa de Natal Sénior, que este ano juntou no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, 600 participantes provenientes das quatro freguesias. Depois da celebração da Eucaristia pelo Padre Domingos Fernandes, decorreu o almoço, num saudável ambiente familiar de confraternização muito apreciado por todos quantos nele participaram.
O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins, percorreu o espaço cumprimentando e dando uma palavra amiga aos presentes e, no seu discurso, agradeceu a presença de todos e a participação da FNA – Fraternidade Nuno Álvares e Bombeiros Voluntários de Lagoa. “Continuarei atento a todas as situações relacionadas com os mais idosos do Concelho, tudo fazendo para as resolver e para garantir um tempo positivo, ocupado e o mais feliz possível a quem tanto deu ao longo da vida e agora merece receber”, afirmou o edil.
O tempo de divertimento foi ocupado pela atuação do Grupo de Danças de Salão da Luel – Arte em Movimento – Associação Cultural, Desportiva e Social de Albufeira, a que se seguiu uma Matiné Dançante com animação do Grupo Musical Ritmo Jovem e Eurico Martins, que fizeram as delícias dos seniores que gostam de «dar ao pé», dando mostras de uma alegria de viver contagiante. A encerrar a festa ainda houve tempo para a distribuição de um lanche com oferta de uma lembrança (canequinha de barro).