No âmbito da candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 vai realizar-se, no dia 15 de outubro, às 17h30, no Miradouro dos Três Castelos, na Praia da Rocha, a gravação da cena final do Vídeo Promocional. A candidatura do Município de Portimão tem o mote «Mais Desporto para Todos» e arrancou com a convicção de que, com o apoio da comunidade e movimento associativo, será possível ganhar e fazer mais e melhor.
É precisamente o espirito de força, determinação e união que a cena final do vídeo promocional pretende registar, com a reunião do maior número de atletas, equipas técnicas e cidadãos, no próximo domingo. Nesse dia, o município terá no Miradouro da Praia da Rocha vários técnicos para acompanhar este momento e prestar os esclarecimentos necessários a todos os que queiram participar.
O título de Cidade Europeia do Desporto é atribuído anualmente pela ACES Europe e a decisão será conhecida em dezembro deste ano. Para além do Vídeo Promocional está em curso a elaboração do Dossier de Candidatura que, em conjunto com a visita de uma comissão deste organismo, a ser realizada em novembro, constituirão os pilares de avaliação dos candidatos.