No dia 19 de outubro, pelas 21h30, a Orquestra Clássica do Sul realiza mais um concerto no Cine-Teatro Louletano, no âmbito da temática «Concerto das Nações». Será a quarta edição do ciclo «Loulé Clássico» no Cine-Teatro Louletano, em que não se pretende apartar nem isolar as diferentes tendências e escolas «nacionalistas», mas sim proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a Arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações.
Este concerto em particular será dedicado ao Reino Unido, com a participação especial da solista Jennifer Pike (violino), a Orquestra conduzida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro. O programa é composto por peças de Sir W. Sterndale Bennett, R. Vaughan Williams e F. J. Haydn.
O espetáculo é uma coprodução Orquestra Clássica do Sul e Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, tem a duração aproximada de 70 minutos, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 8 euros, sem descontos aplicáveis.