A nova presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, tomou posse, no dia 17 de outubro, numa cerimónia que reuniu mais de 400 pessoas no auditório do Centro Cultural António Aleixo. No seu discurso, a edil afirmou que pretende iniciar um novo ciclo que é “simultaneamente de continuidade e de mudança”, mantendo os valores da solidariedade, do desenvolvimento e da transparência. “Sou uma mulher de palavra e fui eleita, juntamente com a minha equipa, para cumprir esse programa. Por isso, o programa deixa, a partir deste momento, de ser da Conceição Cabrita, para passar a ser do município de Vila Real de Santo António”, acrescentou.
A edil referiu ainda que, apesar de ter sido a primeira mulher a ser eleita presidente do município, “quer ser lembrada como alguém que deu o melhor de si e que não virou a cara aos desafios”. Já José Carlos Barros foi reeleito para a presidência da Assembleia Municipal, com João Rodrigues e Alexandra Livramento a serem eleitos primeiro e segundo secretários da mesa, respetivamente.
O novo executivo camarário, eleito no dia 1 de outubro, é constituído por quatro elementos do PSD (Conceição Cabrita, Luís Romão, Carla Sabino e Rui Pires), dois do PS (António Murta e Cristina Mira) e um da CDU (Álvaro Leal).