A comunidade educativa do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) está a iniciar uma campanha solidária de recolha de bens de primeira necessidade para as vítimas dos incêndios. Diariamente, crianças, jovens, adultos e idosos procuram sobreviver à dor da perda e às dificuldades de retomar a vida quando tudo despareceu. “Movidos pela certeza de que cada gesto individual se traduzirá nos outros, colaboradores e famílias do CIV mobilizam-se para de levar às famílias das zonas afetadas muito carinho, coragem e bens que os ajudem a retomar as suas vidas”, adiantou a diretora pedagógica do CIV, Cidália Ferreira Bicho.
Atualmente com dois pontos de recolha, a comunidade convida todos quantos queiram participar neste movimento solidário a comparecer num dos seguintes locais, já a partir de segunda-feira e durante a próxima semana:
- Colégio Internacional de Vilamoura (Sítio das Quintinhas, Vilamoura, tel.: 289 303 280): roupa e calçado de criança e adulto, pijamas e roupa interior de criança, toalhas, lençóis, material escolar, brinquedos, utensílios de cozinha;
- Atelier dos Tecidos, Lda. (Estrada Nacional 125, km 86, Bacelada, tel.: 289 328 922): móveis, colchões, cobertores, equipamentos de cozinha, etc.;
Em articulação com os municípios de Oliveira do Hospital, com o Corpo Nacional de Escutas de Santa Comba Dão e a Fundação Aurélio Amaro Diniz, todos os bens recolhidos serão, com a brevidade possível, distribuídos no terreno.