Acaba de nascer mais uma publicação cultural no Algarve, neste caso a revista literária LÓGOS – Biblioteca do Tempo, em formato papel, que contempla diversos estilos literários ao longo das suas 142 páginas, desde o ensaio e a entrevista à literatura, poesia e ilustração.
Com Direção Editorial a cargo de Adília César e Fernando Esteves Pinto e tendo Adão Contreiras como
Assistente Editorial, o primeiro número conta com as colaborações de Adão Contreiras, Adília César, A. Dasilva. O., Catherine Dumas, Cristina Carvalho, Fernando Esteves Pinto, José Carlos Barros, Joana Emídio Marques, Miguel Real, Reinaldo Barros, Sérgio Ninguém, Tiago Nené.
De acordo com os editores, e para “dissolver a espuma de futilidade que teima em acumular-se no tempo presente”, o grupo LÓGOS – Biblioteca do Tempo tem vindo a refletir regularmente sobre algumas questões na procura de um entendimento relativo ao meio cultural e literário. "Da necessidade de alargar a discussão nesses cenários surgiu o primeiro número da revista, que sintetiza algum trabalho de pesquisa que teve início, em 2016, na plataforma virtual com o mesmo nome e que pretende dar voz ao pensamento crítico no âmbito da literatura, filosofia e psicologia. A linha condutora é a perceção de qualidade dos intervenientes, de acordo com critérios de liberdade de expressão, criação artística e estética, e procura de conhecimento", explicam.
A publicação não fins lucrativos ou ambições comerciais, assume-se como independente em relação a quaisquer orientações políticas, religiosas e ideológicas ou escolas teóricas, e divulga textos literários (ficção, poesia, recensão crítica, artigos de opinião, ensaios) e ilustrações de autor.