Filipe Cabeçadas é, em simultâneo, compositor, multi-instrumentista e produtor farense. O seu percurso musical começou em meados de 1997, o resultado de uma rebeldia pura, baseada nalguma dificuldade na afirmação e interação social. Estudou no Conservatório de Música, ao mesmo tempo que formou os Mindlock e compõe sobre a revolta interior e o inconformismo ao som do metal.
Juntou-se a outras bandas algarvias de rock independente, tais como Melomeno-Rítmica, oLUDO e os Nome. Gravou discos, aprendeu a filosofia das covers e dos bares e colaborou como freelancer com múltiplos artistas. Por entre os anos, surgem as amizades, viagens e vidas cruzadas que trilham uma forma de estar despreocupada, mas atenta. Um olhar humilde, mas crítico dos tempos.


Em setembro de 2017, chegou a altura de recomeçar e de se reinventar. O primeiro single em nome próprio «Bring Back The Man» foi totalmente composto e tocado pelo próprio músico e leva um homem aos confins do seu ego musical e elogia a filosofia do absurdo de Albert Camus. Um ato narcisista, de afirmação da identidade fragmentada dos nossos dias. Um agradecimento simbólico ao passado e uma celebração da vida presente. “Foi a primeira canção que escrevi, depois de dois anos sem criar absolutamente nada. Numa noite quente, em que me apercebi que a frustração me tinha conquistado, enfrentei mais uma vez os fantasmas e derrotei-os com a música. Inevitavelmente, teria que cantar sobre um voltar e um revoltar prometido a mim próprio”, conta Filipe Cabeçadas.
No meio da confusão do espírito, veio a melodia e, ao som de uma voz amiga, reergueu-se e voltou ao que era, no espaço de 15 minutos. “Depois de tudo imaginado, peguei nos instrumentos e gravei-os um a um no Boxer Studios, em São Brás de Alportel. Tive medo que a ideia imaginada não resultasse no real. Felizmente tudo casou, assim nasceu algo novo e, simultaneamente, veio de volta o homem que sou”, relata o farense. “Para dar imagem cinematográfica ao tema, entrou em cena o realizador André Badalo, da Original Features, que idealizou um videoclip sensualmente obscuro, com presença do conflito, da solidão e do ressurgimento. Deu o seu toque à minha música e o circulo ficou completo”.