Foram adjudicadas mais três empreitadas no âmbito do programa «Faro Requalifica» com o objetivo de requalificar o espaço público da cidade e do concelho de Faro. Estas intervenções vêm no seguimento do plano estabelecido pela autarquia de melhorar a rede viária do Município, regular a circulação automóvel e pedestre e reforçar a sinalização rodoviária para a segurança de todos os munícipes e visitantes.
As empreitadas agora adjudicadas consistem no «Melhoramento do Espaço Exterior do Bairro dos Centenários em Faro», a «Repavimentação da Estrada da Senhora da Saúde e da Rua António Belchior Júnior» e a «Repavimentação da Urbanização Galvana», num investimento total de quase 265 mil euros. A primeira empreitada foi adjudicada à empresa «Martins Gago & Filhos, Lda.» pelo valor de 130 mil e 284,99 euros, acrescidos de IVA à taxa legal, e prevê o melhoramento da circulação pedonal na área, devido à existência de muitas pessoas com mobilidade reduzida nesta zona, a estabilização de taludes, a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, o aumento da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega.


A «Repavimentação da Estrada da Senhora da Saúde e da Rua António Belchior Júnior» foi adjudicada à empresa «Manuel António & Jorge Almeida – Construções, S.A.», pelo valor de 70 mil e 257,26 euros acrescidos de IVA à taxa legal, e prevê a repavimentação de ambas as estradas, incluindo os pavimentos pedonais e a respetiva drenagem. A empreitada «Repavimentação da Urbanização Galvana» foi adjudicada à empresa «Candeias & Silva, Lda.», pelo valor de 64 mil e 450,80 euros acrescidos de IVA à taxa legal, e prevê a total pavimentação da urbanização, assim como a colocação da respetiva sinalização rodoviária.