O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, recebeu, no dia 15 de setembro, a visita do Embaixador da República da Lituânia, Darius Degutis, nos Paços do Concelho. Foi um encontro de caráter informal em que Darius Degutis, que se encontra de férias no Algarve com a sua esposa Wendy, aproveitou para apresentar cumprimentos ao edil albufeirense.
O embaixador fez questão de sublinhar que adora Albufeira, particularmente a pequena aldeia de Paderne, que conheceu numas férias há dois anos e onde pretende adquirir uma moradia para viver de forma permanente quando estiver aposentado. “Aqui tudo me encanta, a começar pelo clima que nos brinda quase todos os dias com uma temperatura fantástica e muitas horas de sol, à simpatia das pessoas, extremamente acolhedoras, sem esquecer as maravilhas da gastronomia: os pastéis de bacalhau, a caldeirada, as sardinhas assadas, o leitão, o azeite, os doces e claro o medronho no final da refeição”, destacou.
Darius Degustis é atualmente Embaixador Especial para as Relações Internacionais da Lituânia e está ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros desde 1991. Trabalhou nas missões diplomáticas da Dinamarca e nos Estados Unidos e foi embaixador da Lituânia na Polónia, em Israel, África do Sul, entre outros cargos de grande destaque.