O Teatro Municipal Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe, no dia 24 de setembro, às 16h30, a peça de teatro «Aguarela», mais uma encenação incluída na edição dos «Dias Al Teatro», ciclo promovido pela companhia residente deste espaço cultural especialmente dedicado aos mais novos e aos pais.
«Aguarela» é uma história sem palavras, mas que, durante 40 minutos, mostra ao público como juntos somos melhores e capazes de coisas incríveis. Este espetáculo lúdico e didático destina-se a um público maior de três anos de idade e recorre à música tocada ao vivo e às brincadeiras de dois personagens que fazem uma viagem pelas emoções associadas às cores do espectro do Arco-íris, para guiar quem o vir numa viagem divertida em torno de várias experiências da Física associadas às teorias da cor de Newton.
A Direção de atores é de Diogo Duro e de António Bexiga, que também interpretam os personagens desta história. O projeto é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.