No dia 24 de setembro, pelas 18h, a associação cultural farense ArQuente apresenta, no Cine-Teatro Louletano, o espetáculo «Scroll», que se aventura por territórios da performance e do happening, «testando» fronteiras, limites e ideias instaladas, e abordando experiências, perceções e olhares sobre o modo de vida contemporâneo. “Muitas vezes damos por nós a fazer scroll no computador. Passa-nos o tempo por entre as mãos, somos voyeurs de vidas alheias, das últimas novidades, de frivolidades”, referem os elementos da ArQuente.
O espetáculo convive muito diretamente com o público e é construído com a improvisação de oito intérpretes em palco. Os atores e o público estão sentados numa roda de cadeiras e é aí que se desenrola toda a cena, num formato arrojado, questionador e sem rede. Parte-se de uma abordagem informal e intimista, mas muito comprometida, que vai interpelando o espetador, não o deixando de forma alguma indiferente.
A direção do espetáculo é da responsabilidade de Gil Silva, com Teresa Silva no apoio à direção. O desenho de luz é assinado por Jorge Pereira e a sonoplastia cabe a Cláudio Felisberto, com interpretações de Alejandra Rodrigues, Ana Nunes, Armando Batista, Fúlvia Almeida, Henrique Prudêncio, Milai Miu, Rui Gonçalves e Tata Regala. A performance tem a duração aproximada de 60 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos (sendo a lotação limitada) e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.