Foi celebrado, no dia 14 de setembro, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Loulé e o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica com vista ao funcionamento de uma base de meio de socorro do INEM nas instalações da antiga Escola Básica da Fonte Santa, na freguesia de Quarteira. Este espaço, que se encontrava desativado desde a construção de um novo estabelecimento de ensino nesta localidade, passará a alojar um serviço fundamental para apoio da população em caso de emergência médica.
O edifício, localizado numa zona com boas acessibilidades, irá albergar duas ambulâncias de emergência médica. O INEM é a entidade responsável pela definição, organização, coordenação, participação e avaliação das atividades e do funcionamento de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde. Fruto desta colaboração, o INEM irá incrementar a oferta formativa ao Município de Loulé. “Este edifício ficará agora afeto a uma nova utilização que resultará na realização de atividades socialmente relevantes e que são de extrema importância para a comunidade”, adiantou o responsável do Município de Loulé, Vítor Aleixo.
No dia em que foi também lançada, na cidade de Loulé, a primeira pedra do Comando Distrital de
Operações de Socorro de Faro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o autarca congratulou-se pelo facto do Concelho de Loulé estar cada vez melhor equipado ao nível dos serviços de proteção e socorro dos cidadãos.