«A Melhor Comida do Algarve» apresenta 20 das melhores e mais famosas receitas selecionadas pelo cozinheiro e especialista em comida algarvia Augusto Lima e são acompanhadas por uma sugestão de vinho da especialista Maria João de Almeida. A obra inclui desde o Arjamolho, a sopa fria típica algarvia, às receitas de peixe e marisco, em que a Cataplana à Algarvia é presença obrigatória, não esquecendo também as receitas de carne, como o Cozido de Grão ou a Galinha Cerejada, terminando com uma bela Torta de Alfarroba e umas Miniaturas de Maçapão.
«A Melhor Comida do Algarve» é um livro de receitas fácil, atrativo e muito prático de utilizar pelo seu formato de calendário de mesa. Os ingredientes podem ser encontrados em todo o mundo e as entradas, sopas, peixe, carne e sobremesas cozinhadas entre três a seis passos simples e descomplicados. O livro está fortemente ilustrado, com um design retro-vintage que traz para a mesa outra das maravilhas desta região a Sul de Portugal, a sua gastronomia.
Augusto Lima é cozinheiro de coração, autodidata e desenvolve a sua atividade nas áreas de formação/consultoria, de cozinha/restauração, seminários e showcooking. Reconhecido pela defesa dos produtos regionais algarvios e responsável técnico do livro «Cataplana Algarvia – tradições e recriações», é também o presidente da Associação de Cozinheiros e Pasteleiros do Algarve. Como mentor de projetos de cozinha mediterrânica de autor, integra na sua cozinha os princípios da Dieta Mediterrânica e os produtos algarvios.